MiG-29 ucraniano. Foto: goodfon
Os militares ucranianos publicaram um vídeo que mostra o trabalho de combate de um piloto MiG-29 ucraniano realizando uma manobra complexa com duas bombas aéreas a uma altitude extremamente baixa, evitando a zona de detecção dos sistemas antiaéreos russos perto da linha de frente.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O piloto conseguiu lançar as bombas de uma altitude tão baixa graças a uma manobra precisa e às características da bomba AASM francesa, que é equipada com um foguete de propulsão sólida.
Imediatamente após o lançamento das bombas, o piloto virou o caça para trás e desceu bruscamente, minimizando o risco de ser capturado pelos sistemas de defesa aérea russos.
Enquanto isso, as duas bombas aéreas de 250 quilos continuaram seu voo independente na direção do alvo designado, seguindo as coordenadas de satélite.
O vídeo mostra as consequências do uso de armas de aviação de alta precisão pela Força Aérea ucraniana contra alvos russos na região de Belgorod. As imagens revelam a destruição de um prédio usado pelo comando de um dos regimentos de fuzis motorizados das Forças Armadas russas como ponto de controle.
+ Clique aqui para ver mais vídeos da guerra na Ucrânia
AASM 250 HAMMER. Foto: Wikimedia
Fonte: mil.in.ua. Fotos e vídeo: Instagram @fireworksoncall
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.